F1 – Ricciardo: Renault precisa copiar o pacote da McLaren

McLaren e Renault

Daniel Ricciardo, da Renault, diz que a McLaren tem “o tipo de pacote que nós estamos buscando” no momento.

“Olhando a McLaren, eles certamente são a referência agora e realmente melhoraram, eles têm o tipo de pacote que nós estamos buscando”, declarou Ricciardo ao site Autosport.

“Eles conseguem usar mais downforce com mais eficiência, portanto podem fazer isso e perder menos nas retas. Quanto ao nosso pacote, parece que não conseguimos aproveitar bem quando utilizamos mais, então isso é alguma coisa”.

“Se é um problema de correlação no túnel de vento ou algo assim, creio que tudo isso será resolvido. Mas com certeza alguma coisa não está fazendo sentido, e sei que a equipe vem investindo bastante e acho que o retorno ainda não veio”.

Ricciardo avalia que a forma recente da McLaren pode beneficiar tanto a Renault quanto outras equipes do pelotão intermediário.

“Eles estão muito rápidos no momento”, disse o australiano. “E eu estou parcialmente feliz por eles estarem impulsionando o pelotão intermediário. Acho que isso nos forçará a extrair um pouco mais de nós mesmos”.

“Obviamente, não estou feliz por estar sendo batido, mas acredito que vai nos impulsionar a um nível melhor. Portanto, essa é a nossa meta agora e precisamos encontrar uma maneira de alcançá-los”.

Ao ser questionado se é melhor ou pior compartilhar o mesmo motor com a McLaren, Ricciardo respondeu: “Provavelmente melhor porque não nos deixa nenhuma desculpa”.

“Isso mostra que há espaço para melhorar o chassi e o pacote. Provavelmente, é melhor para todos trabalharem com alguma responsabilidade. Prova que pode ser melhor, então podemos encontrar um caminho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.