F1 – Ricciardo: Red Bull está mais preparada do que em outros anos

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull está mais preparada para a próxima temporada de Fórmula 1 do que em algumas de suas anteriores. O australiano está com a equipe desde 2014.

O novo carro de 2018 da Red Bull – o RB14 – cobriu 783 voltas nas duas semanas de testes de pré-temporada em Barcelona nas mãos de Ricciardo e do companheiro de equipe Max Verstappen. Mais do que em qualquer ano anterior.

“Estamos certamente mais prontos do que no ano passado – e provavelmente todos os anos antes disso, desde que estou com a equipe”, disse Ricciardo. “Nós fizemos muitas voltas, acho que o ritmo do carro não é ruim, acho que ainda temos algumas coisas para melhorar, é normal”.

“Mas sim, indo para a corrida e tendo confiança para empurrar o carro no limite e empurrar o motor um pouco, acho que temos muito mais confiança agora”, acrescentou ele. “Especialmente nos últimos anos, foi difícil para nós”.

“Eu acho que estamos bem”, prosseguiu o piloto da Red Bull. “Eu não acho que ainda somos o carro mais rápido, acho que ainda temos que encontrar um pouco de tempo, mas acho que estaremos perto o suficiente para caçar”.

Perguntado se a Red Bull estava agora entre Mercedes e a Ferrari na hierarquia, ele respondeu: “O outro dia (foi) talvez um pouco assim, mas a Ferrari mostrou nos últimos dias um bom ritmo. Eu acho que ainda temos alguns tempos para encontrar, mas acredito que estamos na briga”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.