F1 – Ricciardo: Red Bull está fazendo o mesmo há cinco anos

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que sua antiga equipe Red Bull não melhorou em cinco anos, desde que ele foi para lá em 2014. O australiano substituiu seu compatriota Mark Webber após a aposentadoria dele no final de 2013, e obteve três vitórias em sua primeira temporada.

Desde então, foi mais do mesmo para a Red Bull, com vitórias ocasionais, mas sem um verdadeiro desafio pelo título. Ricciardo disse ao site Formule1.de: “As pessoas costumam falar comigo: ‘Olhe para o Max, ele está no pódio e tu nem sequer te aproximas dele'”.

“Mas sabe o que é? Não estou dizendo isto para chegar à Red Bull, mas eles estão fazendo exatamente o mesmo que nos últimos cinco anos. No ano passado, a Red Bull tinha ganho três corridas a esta altura, agora acabam de conquistar a primeira vitória (de Verstappen na Áustria)”, prosseguiu.

“Então eu não estaria melhor se tivesse ficado com a Red Bull. Esse também é o meu ponto de vista: a menos que guie pela Mercedes, como piloto nunca ficará completamente satisfeito, porque a Mercedes domina. Certamente não me arrependo da minha mudança para a Renault”, comentou o australiano.

“Os resultados ainda não estão muito bons, mas estou muito contente com a equipe e com o que vejo aqui. E o mais importante: estou feliz comigo mesmo e com o que faço, com o que estou tentando construir aqui com os engenheiros”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.