F1 – Ricciardo: Red Bull está a “menos de meio segundo” da Mercedes

quarta-feira, 22 de março de 2017 às 9:28
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo avalia que a Red Bull está a menos de meio segundo da Mercedes, e alega que seu programa de testes foi o melhor do qual já participou com a equipe.

Ricciardo foi cauteloso ao ser questionado sobre o ritmo da Red Bull comparado ao da equipe campeã mundial, dizendo que a diferença é inferior a 0.5s, mas ele não sabe ao certo a margem exata da vantagem da Mercedes antes de seu GP em casa.

“Pelos testes, pareceu ser menos de meio segundo”, declarou Ricciardo. “Não sei dizer exatamente quanto, mas menos de meio segundo”.

As três equipes impulsionadas pela Renault enfrentaram dificuldades com o motor nos testes de pré-temporada, com a fabricante francesa admitindo que estava ciente de um problema com seu ERS que foi “ampliado” na pista.

Ricciardo minimizou o impacto disso, afirmando que o programa de testes foi o melhor que já viu desde que se juntou à Red Bull em 2014, e que os dados sugerem que o motor reformulado é forte.

“Eu tive alguns problemas durante os testes, mas não foi nada dramático”, acrescentou Ricciardo. “Pensando nos últimos anos, pelo menos deste que estou na equipe, os testes de inverno nunca foram perfeitos para nós”.

“Este ano foi provavelmente o melhor que já vi na equipe. Ao longo da temporada, talvez as coisas aconteçam, você precisa estar preparado para isso, mas eu diria que estamos chegando aqui bem confiantes por causa disso”.

“Nossos dados de velocidade pareceram muito bons em Barcelona. Sabemos que não seremos tão rápidos nas retas, mas estamos mais perto do que no ano passado. Vamos ver quando todos entrarem na pista este fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.