F1 – Ricciardo: Red Bull diminuiu a diferença para a Mercedes

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 14:55

Mercedes e Red Bull

Daniel Ricciardo disse que em situação de corrida a Red Bull, juntamente com uma melhoria da Renault, diminuiu a diferença para a Mercedes.

Uma impressionante simulação de corrida feita com pneus macios durante o segundo treino livre, onde ficou em pé de igualdade com o líder do campeonato, levantou esperanças de uma disputa, se esse ritmo continuar para o resto do fim de semana.

“A equipe disse que fez tudo certo na corrida longa, e fizemos o maior número de voltas nos pneus macios em comparação com os outros, pelo que eu entendo”, disse o australiano.

“Isso é positivo. Mas vamos ver. Só será positivo se você puder fazer uma parada a menos na corrida, então vamos ver”.

A Red Bull introduziu algumas atualizações no carro para este fim de semana, enquanto a Renault também fez progressos na melhoria de seus sistemas de recuperação de energia para elevar sua potência.

Ricciardo está encorajado pelo progresso que está sendo feito, e disse que agora estão mirando firmemente na Mercedes.

“Estamos fazendo pequenas melhorias”, disse ele. “A diferença é um grande problema e não vai desaparecer em uma corrida, mas eu sinto que subimos um pouco mais. Ainda é um grande problema, mas estamos chegando. Pouco a pouco vamos chegar lá, e espero que em pouco tempo estaremos bem perto”.

Apesar da melhoria da Red Bull, Lewis Hamilton sugeriu que a Mercedes ainda não mostrou sua melhor forma.

Ele disse que o problema de suspensão que o manteve nos boxes durante grande parte do primeiro treino mostrava que o dia tinha sido longe de ser simples.

“Não foi o mais fácil dos dias, mas a equipe fará alguns trabalhos só para tentar descobrir onde estamos”, disse ele.

“Realmente não atrapalha os planos. Você fica com um pé atrás, porque não fez muitas voltas como devia, por isso toda volta conta”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.