F1 – Ricciardo reconhece que precisa melhorar em disputas de grid

domingo, 10 de dezembro de 2017 às 10:03

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está ciente de que ele precisa trabalhar no seu ritmo em volta lançada para a temporada de 2018, depois de ser superado por seu colega de equipe, Max Verstappen. O australiano ganhou apenas sete de 20 duelos de grid contra o holandês na última temporada, com a diferença média entre a dupla sendo de três décimos.

Ricciardo, que está nos últimos 12 meses de seu contrato com a Red Bull e avaliando seu futuro, sabe que precisa melhorar na área que ele costumava considerar um ponto forte dele. “Não posso negar que Max foi melhor mais vezes do que nunca em grids neste ano – e a classificação sempre foi uma força minha”, disse ele.

“Então, sim, eu definitivamente tenho que levantar meu jogo na classificação. A primeira parte disso é entender por que eu não fui tão bem neste ano como no último. Se é meio décimo, é meio décimo: pode decidir pole, pode decidir um campeonato. Temos que lutar por tudo”, explicou o piloto da Red Bull.

“E isso é bom. Este ano eu acho que Max e eu sentimos que qualquer erro na classificação significaria que seríamos o segundo melhor. No passado, com alguns companheiros de equipe, talvez você pudesse fugir com um pequeno erro aqui e ali e ainda sair no topo. Não mais. Nós mantemos a pressão um sobre o outro”, prosseguiu.

Continuando a olhar para frente em 2018, Ricciardo também está bastante confiante de que a Red Bull poderá diminuir sua tendência de começar a temporada devagar e tornar-se mais forte à medida que o ano avança.

Ele acrescentou: “Eu não quero definir uma barra de expectativas muito alta – principalmente porque odeio essa frase – mas sim, a maneira como progredimos este ano foi enorme. Nós desenvolvemos mais do que ninguém. Por isso, é difícil pensar que não começaremos o próximo ano com pé direito”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.