F1 – Ricciardo quer o retorno dos motores V8

domingo, 13 de dezembro de 2015 às 9:32

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a mudança dos motores V8 para os V6 fez a Fórmula 1 perder atmosfera e valor de entretenimento. A categoria adotou as unidades de potência turbo em 2014, resultando em níveis de ruído reduzidos e levantando críticas de fãs, observadores e até mesmo dentro do paddock.

O piloto australiano disse ao site Foxsports.com.au que muitos dos pilotos simpatizam com a ideia dos fãs e também querem um retorno aos motores maiores. “Eu acho que está em todas as nossas listas de desejos”, disse.

“Quando você vai a um evento para vê-lo ao vivo, parte desse barulho (dos motores) cria uma atmosfera. E como a F1 está agora, falta um pouco disso”, explicou o piloto da Red Bull.

“As pessoas querem algo quando elas chegam para uma corrida ao vivo, e aquele grito característico de um carro de F1 faz falta no momento, todos nós queremos isso de volta. Isso vai acontecer um dia, em breve espero, voltar para as raízes”, completou o piloto.

O desejo de Ricciardo de ter motores maiores não será concedido em 2016, mas sua meta de haver mais ruído pode ser solucionada. A partir de 2016, todo o grid terá um tubo de escape adicional na esperança de aumentar os níveis de volume em eventos ao vivo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.