F1 – Ricciardo quer “luta justa” com Vettel

segunda-feira, 5 de maio de 2014 às 9:20

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que aceita a responsabilidade de ocasionalmente precisar abrir passagem para seu companheiro de equipe na Red Bull.

“Nem sempre é agradável ouvir um pedido para abrir passagem. Não é bom estar no carro mais lento, é frustrante”, declarou ele ao jornal West Australian.

“Porém, é nossa responsabilidade obedecer, a menos que seja completamente inoportuno e nós possamos tentar lutar e dar nossas razões. Mas a equipe está fazendo todos os cálculos no pitwall durante a corrida, e você precisa respeitar o que eles estão dizendo”.

Alguns acreditam que a relutância de Sebastian Vettel em aceitar a ordem de equipe no GP da China ocorreu por causa da tensão gerada pelo ritmo superior de Ricciardo até agora em 2014. Contudo, Ricciardo acha que, até mesmo no contexto de suas grandes conquistas recentes, Vettel está disposto a brigar.

“Nós nos conhecemos e inclusive dissemos um ao outro que queremos disputas duras”, disse ele. “Eu quero correr contra a melhor versão de Seb, e ele quer correr contra a minha melhor versão. No final do dia, acredito que nós dois vamos respeitar quem tiver feito um trabalho melhor”.

“Se Seb fizer um trabalho melhor neste ano, não vou gostar disso, mas definitivamente vou respeitá-lo e lhe dar o crédito que ele merece. Acho que é uma via de mão dupla. Nós compreendemos o que é uma luta justa e gostamos disso”, concluiu Ricciardo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.