F1 – Ricciardo quer “bom senso” nas regras da bandeira vermelha

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 11:44

Bandeira vermelha

Daniel Ricciardo acredita que a Fórmula 1 precisa de uma abordagem mais “sensata” no que diz respeito às regras da bandeira vermelha.

Sebastian Vettel foi punido com a perda de três posições no grid em Austin por andar acima da velocidade permitida quando a bandeira vermelha foi mostrada no primeiro treino para limpar a pista.

O piloto da Ferrari ficou furioso com a decisão porque ele reduziu a velocidade, mas não se manteve abaixo do limite máximo estabelecido pela FIA. Ricciardo foi vítima da mesma regra no GP da Austrália e sugeriu que o procedimento não é ideal.

“Como no meu caso, não foi porque algum carro estava parado no circuito”, declarou Ricciardo. “Não havia um risco real, já que foi por causa da brita. Então, um pouco de bom senso provavelmente deveria prevalecer”.

“Mas acho que, por justiça a mim, os comissários pensaram ‘nós punimos Ricciardo no começo do ano, portanto será injusto com ele se não dermos a mesma punição a Vettel, que fez basicamente a mesma coisa’”.

“De certo modo, eu aplaudo os comissários por fazerem isso. Mas, em geral, nenhum de nós deveria ser penalizado por aquilo. Não deveríamos exceder a velocidade, mas não havia ninguém capotado na pista. É uma história diferente”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.