F1 – Ricciardo não se engana com a falta de pódios de Hulkenberg

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg

Daniel Ricciardo não se enganará com o fato de seu companheiro de equipe na Renault em 2019, Nico Hulkenberg, nunca ter subido ao pódio na Fórmula 1 porque acredita que o alemão “não é um piloto daquele nível”.

Apesar de ser amplamente considerado um dos melhores pilotos no grid da F1, além de também ter vencido as 24 Horas de Le Mans em 2015, Hulkenberg ainda não subiu ao pódio em 156 GPs na categoria.

Ricciardo deixou a Red Bull, onde ele obteve sete vitórias e 29 pódios durante um período de cinco anos, para ser companheiro de Hulkenberg na equipe de fábrica da Renault. Ele diz que precisará das boas lembranças de seu sucesso para amenizar a transição e bater Hulkenberg.

“Eu certamente trago muitos dos pontos altos comigo e os encaro com confiança vindo para a Renault”, declarou Ricciardo ao site Autosport. “E também vou precisar disso por causa de Nico. Creio que todos que conhecem a F1 sabem o calibre dele”.

“De fora, você pode pensar que ele fez quase 200 corridas e nunca subiu ao pódio, mas todos nós sabemos que ele não é um piloto daquele nível. Portanto, sei que eu precisarei trazer tudo isso não só para batê-lo, mas também para ajudar a agilizar o progresso da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.