F1 – Ricciardo não está pronto para renovar com a Renault

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que não está pronto para renovar seu contrato com a Renault.

Nos últimos dias, o australiano negou que poderia ser um candidato a substituir Sebastian Vettel na Ferrari por causa de seu acordo de dois anos com a Renault. Porém, ele também expressou preocupação com o progresso da marca francesa.

“Paciência é a palavra chave nesse estágio da minha carreira”, declarou o ex-piloto da Red Bull ao Corriere della Sera. “Em geral, tem sido positivo, apesar de também estar sendo um ano difícil. Mas eu aceitei o desafio porque precisava de algo novo. É uma mudança que me permite melhorar como piloto e pessoa”.

“Eu não tinha ilusões. Você simplesmente não começa a vencer da noite para o dia. Eu queria sair da minha zona de conforto, mesmo que isso significasse correr um risco. O que eu tinha certeza é que não teria lutado pelo campeonato mundial. No máximo, poderia subir ao pódio”, acrescentou Ricciardo.

No entanto, apesar de agora estar na Renault, ele afirma que no momento não aceitaria assinar um novo contrato para continuar na equipe após 2020.

“No momento, a resposta é não. Mas não porque eu não confio na Renault”, disse Ricciardo. “Eu quero aguardar a segunda parte da temporada. Espero ver alguns sinais. Gostaria que nós pudéssemos lutar com a McLaren pelo quarto lugar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.