F1 – Ricciardo não está irritado com o julgamento da mídia

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que o julgamento dos pilotos de Fórmula 1 a curto prazo é como questionar a qualidade de um jogador de futebol durante um breve jejum de gols.

Na China, Ricciardo foi questionado se os pilotos de F1 são julgados com muita rapidez após os comentários de Sebastian Vettel de que, quando ele comete erros, seu rival Lewis Hamilton é o “único sem memória curta”.

O australiano disse: “Eu aceito isso. Com certeza é de curto prazo, mas provavelmente é assim em todos os esportes de ponta”.

“Imagine no futebol, quando um jogador marca três gols em um jogo e nenhum nos próximos dois, todos começam a perguntar ‘o que aconteceu?’ Mas uma ou duas semanas atrás ele talvez fosse o rei do espetáculo”.

“Quando você está no nível máximo de qualquer esporte, as pessoas sempre têm a expectativa de que você deveria estar no topo todos os dias. Não estou irritado com isso. Eu entendo”.

Ricciardo afirmou que o importante para ele é se sentir confortável com sua situação, apesar de não subir ao pódio desde sua vitória no GP de Mônaco em maio do ano passado.

“O principal é que eu sei o que preciso fazer. Às vezes, as pessoas ficam impacientes, mas enquanto eu souber que estou no caminho certo, tudo bem, e algumas vezes um pouco de paciência é necessária”.

“Está tudo bem. Eu não fiz nada que me fez esquecer como pilotar. Sei que faz bastante tempo que não subo ao pódio. Eu ainda me lembro do que fazer. Às vezes, só precisamos de um pouco de paciência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.