F1 – Ricciardo não espera pódio com a Renault antes de 2020

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que é improvável que obtenha pódios com a Renault até 2020. O australiano anunciou que se juntaria à equipe francesa na próxima temporada durante as férias de verão, deixando a Red Bull depois de cinco temporadas.

A Renault voltou a se juntar ao grid em 2016. Ainda não teve um pódio desde o seu retorno e está atualmente em uma luta contra a Haas pelo quarto lugar na classificação de construtores. Com os pódios sendo regulares para Ricciardo na Red Bull, o piloto de 29 anos não espera estar lá no ano que vem.

“Eu acho que é realista pensar que um pódio pode vir em 2020”, disse Ricciardo à Sky F1. “Eu não quero contar com um pódio no ano que vem, mas acho que, realisticamente, isso tem que acontecer em algumas circunstâncias, se for uma corrida louca como Baku 2017 ou algo assim. Acho que levará mais 12 meses para lutar pelo pódio, mas essa é a trajetória em que eles estão”.

Na próxima temporada, a Red Bull mudará para a Honda depois de anos correndo com a Renault. No entanto, a relação entre Red Bull e Renault piorou na era turbo híbrida, e Ricciardo não vê a equipe de bebidas energéticas lutando pelo campeonato na próxima temporada com a Honda.

“Eu realmente acho difícil no momento para qualquer um lutar pelo título diferente de Ferrari e Mercedes, ao menos nos próximos 12 meses”, admitiu ele. “Obviamente, a Red Bull está no desconhecido agora com a Honda, mas ainda assim as chances são de Ferrari e Mercedes”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.