F1 – Ricciardo não custou à Renault um “valor estúpido”

terça-feira, 22 de janeiro de 2019 às 11:41

Daniel Ricciardo

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a contratação de Daniel Ricciardo não veio à custa do desenvolvimento de seu carro.

A chegada do australiano representa uma grande aquisição da equipe Renault, que busca consolidar seu quarto lugar no Campeonato de Construtores e desafiar os três primeiros.

A Renault teria que gastar muito dinheiro para tentar levar Ricciardo para longe da Red Bull, mas Abiteboul disse que foi uma quantia “sensata” em vez de um total “estúpido”.

“Eu também gostaria de dizer que o arranjo comercial com Daniel é extremamente sensato e nem de longe o que pode existir em outros lugares da Fórmula 1”, disse Abiteboul ao Motorsport.

“É obviamente proporcional ao nível de suas habilidades e talento, e o que ele pode trazer para a equipe. Mas não é uma quantia estúpida de dinheiro”.

“Então, acho que tudo foi feito de uma maneira sensata, e não de maneira que será prejudicial para a equipe que pode continuar gastando no desenvolvimento do carro e do motor”.

Abiteboul também estava ansioso para assegurar que a Renault tenha grandes finanças e tenha o poder de atrair tanto pilotos de renome quanto continuar a toda velocidade em seu programa de desenvolvimento.

“Há um compromisso financeiro considerável da Renault”, acrescentou. “Mas não é uma questão de saber se a Renault pode arcar com isso: pode definitivamente arcar, já que nosso faturamento é 40 vezes o volume de negócios da Red Bull. Não há ponto de interrogação sobre isso”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.