F1 – Ricciardo: Mercedes ainda é a mais rápida do grid

quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 12:45
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

Daniel Ricciardo acha que a Mercedes ainda é a equipe a ser batida em 2017 e diz que a Red Bull espera tirar a diferença para os campeões mundiais e a Ferrari no GP da China.

A Red Bull teve uma decepcionante corrida de abertura em Melbourne, onde ficou todo o fim de semana fora do ritmo de suas duas principais rivais, mas bem longe da batalha apertada do pelotão intermediário que se formou atrás. Muitos esperavam que a Red Bull, e não a eventual vencedora, a Ferrari, se adaptasse melhor às novas regras da F1 que mudaram a ênfase para a aerodinâmica com carros mais rápidos e mais largos.

Ricciardo sofreu um fim de semana miserável em sua corrida em casa, batendo na classificação, tendo problemas de caixa de marchas à caminho para o grid e, em seguida, abandonando depois de largar várias voltas atrás.

“Largar e terminar em Xangai, esse é o meu alvo”, disse Ricciardo ao South China Morning Post. “Terminar a classificação e largar na corrida, isso já será melhor do que Melbourne. Queremos nos aproximar da Ferrari e da Mercedes, se pudermos chegar mais perto do pódio, isso já será um resultado melhor”.

Embora a vitória de Sebastian Vettel em Melbourne tenha levado à especulação que a Ferrari é a equipe a vencer este ano, Ricciardo ainda acha que a Mercedes é a referência para as outras nove equipes no grid.

“De certa forma, é bom que alguém tenha tirado a vitória da Mercedes. Ainda acho a Mercedes o pacote mais rápido e é a equipe a ser vencida, mas é bom que algumas pessoas possam tirar pontos dela por agora e nos dar a chance de estar na disputa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.