F1 – Ricciardo: Melhoria da Red Bull no final da temporada foi “confusa”

Red Bull

Daniel Ricciardo admite que a melhoria de forma da Red Bull na parte final de 2018 foi “confusa” devido à falta de uma explicação óbvia para o ganho de velocidade do RB14.

“Este esporte é tão confuso às vezes”, declarou Ricciardo. “Até mesmo no Brasil eu fiquei impressionado com o ritmo que tivemos”.

“No começo da corrida, eu estava escalando o pelotão e normalmente você danifica seus pneus, mas naquele ponto eu podia ver que ainda estava mais rápido do que os pilotos da Ferrari e Mercedes. Foi duro ultrapassar, mas eu sabia que tínhamos um ritmo forte. Não sei se nós acertamos ou os outros erraram, mas certamente fomos velozes nas últimas provas”.

“Em Austin, Max veio de trás e quase venceu, a vitória no México, e creio que deveria ter sido uma dobradinha. Se tivéssemos largado na frente no Brasil, acho que também teríamos vencido aquela. O carro era capaz de vencer aquelas três etapas. Parece que foi um acúmulo do ano”.

Ao ser questionado se sua ida para a Renault impediu que ele tivesse os detalhes completos das atualizações da Red Bull, ele respondeu: “Eu provavelmente não saberia de qualquer maneira! Este esporte é bastante complexo. Porém, eles conhecem seus pontos fortes”.

“A aerodinâmica foi excelente neste ano, mas também a geometria inteira, a suspensão. Você assiste as imagens onboard dos outros carros e vê o capacete dos outros pilotos se mexendo muito, enquanto o nosso fica quase parado. Eles realmente acertaram tudo no carro deste ano. Não sei os detalhes, mas acredito que também é um dos pontos fortes da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.