F1- Ricciardo levanta poeira no novo circuito mexicano

quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 16:33

Daniel Ricciardo e Carlos Sainz

Daniel Ricciardo da Red Bull se tornou o primeiro piloto do grid atual a dirigir no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez, modificado recentemente na Cidade do México, cerca de três meses antes de o país retornar ao calendário da F1.

Depois de uma turnê nos pits e instalações do paddock, que ainda estão em fase de construção, o australiano completou a primeira volta inaugural da pista recém-configurada ao volante de um Infiniti Q50 Hybrid, antes de ser acompanhado por Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso em um dos RB7, campeão mundial da Red Bull, com a dupla pilotando em várias partes da pista com ambos os carros, incluindo a seção totalmente nova e única do estádio.

Uma vez completo, o circuito de 17 curvas e 4,3km vai sediar o primeiro GP mexicano em 23 anos, mas, por enquanto, assemelha-se, em grande parte uma bacia de poeira enquanto a construção continua em ritmo acelerado.

“Foi muito legal vir e ver como o circuito está e dirigir em torno dele no Q50 Hybrid”, Ricciardo, comentou. “Ele claramente tem uma boa mistura de curvas rápidas e lentas, que acho que vai ser um desafio real num carro de F1, por isso estou ansioso para correr aqui mais tarde na temporada. Ouvi dizer que os bilhetes já estão esgotados, por isso vai ser uma atmosfera muito especial aqui, isto é certo”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.