F1 – Ricciardo: Hamilton teve mais cabeça que Vettel

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 17:51

Daniel Ricciardo

Hamilton, que conquistou seu quarto título da F1 com três corridas de antecipação, foi mais consistente do que o rival alemão, terminando todas as corridas nos pontos, enquanto Vettel abandonou duas vezes.

Em Cingapura, Vettel perdeu uma vitória potencial quando defendeu agressivamente sua posição na largada, provocando uma colisão que forçou seu abandono.

Mais cedo no ano no Azerbaijão, o piloto da Ferrari perdeu uma vitória quando bateu propositadamente em Hamilton quando a corrida estava sob safety-car, porque achou que Lewis tinha feito “teste de freios” na sua frente.

“A temporada foi de Lewis – eu respeito isso”, disse o piloto da Red Bull, Ricciardo, que estava falando no paddock de Baku como parte de um evento para promover o GP de Azerbaijão em abril de 2018.

“Ele tinha um ótimo carro, mas acho que o carro de Seb também era tão bom quanto, mas Lewis apenas manteve a cabeça fria, num nível melhor de consistência e compostura. Você tem que respeitar isso.”

“Ele sempre foi muito rápido e acho que ele pilotou bem demais nessa temporada”, disse o australiano ao Autosport.

Era esperado que a equipe Red Bull de Riccardo lutasse contra a Mercedes nesta temporada, mas problemas com suas ferramentas de correlação significaram um início muito lento que prejudicou as chances de recuperação.

A Red Bull terminou bem à deriva da Mercedes e da Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Ricciardo e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, ficaram em quinto e sexto, respectivamente, na classificação dos pilotos.

“Infelizmente, a Mercedes tem sido forte nos últimos quatro anos”, disse Ricciardo. “Eles foram a equipe a ser batida.”

“Nós pensamos que este ano seria uma chance para nós realmente desafiá-los. Nós os desafiamos em algumas corridas, mas não o suficiente para lutar pelo título.”

“No final, eu e Max fomos o quinto e o sexto no campeonato, então não nos aproximamos do que queríamos.”

“O que precisamos fazer para o próximo ano para ter uma chance é que precisamos começar a temporada mais forte.”

“Foi aí que perdemos muito nosso impulso neste ano. No início da temporada, estávamos muito atrás da Mercedes e da Ferrari.”

“Nós fizemos muitos progressos, o que foi realmente bom, então precisamos continuar esse impulso”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.