F1 – Ricciardo: Hamilton sempre entrega sob pressão

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 2:12

Ricciardo e Hamilton

A capacidade de Lewis Hamilton de entregar consistentemente sob pressão é o que separa o atual campeão mundial da Formula 1 de seus pares, disse o rival da Renault Daniel Ricciardo.

Hamilton, agora com 35, começará sua 14ª temporada de Formula 1 no GP da Austrália neste domingo, a sete vitórias do recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher em todos os tempos.

Um título este ano, que seria o quarto consecutivo, veria o piloto da Mercedes igualar os sete títulos de Schumacher, o recordista na história do esporte.

Hamilton domina a F1 desde 2014, quando uma mudança de regulamento dos motores V8 para as usinas híbridas V6 turbo viu a Mercedes emergir como a equipe a ser vencida. O britânico conquistou 62 de suas 84 vitórias nesse período de seis anos e venceu mais da metade das corridas disputadas, e Ricciardo diz que as conquistas de Hamilton em comparação com seus companheiros de equipe nesse período o diferenciaram.

“Onde muitas pessoas não dão a Lewis o que é devido é que, embora ele tenha tido o melhor carro nos últimos anos, seus companheiros de equipe também tiveram, e foi ele quem sempre entregou”, Ricciardo disse.

“Posso me relacionar com o que Lewis passa, porque lutei por vitórias, mas não consigo me relacionar com tudo – não estive em Abu Dhabi na última corrida com o título em jogo e ele esteve, e na maioria das vezes ele saiu por cima.”

“Lidar com esse tipo de pressão constante, por si só faz de você um personagem forte. Eu respeito isso 100% e você não pode tirar isso dele”.

Somente uma vez nos últimos seis anos, quando o então companheiro de equipe Nico Rosberg levou à coroa de 2016, Hamilton não conquistou o título, enquanto seus feitos recentes o colocam bem à frente do atual rival da Ferrari, Sebastian Vettel (53 vitórias), Alain Prost ( 51) e Ayrton Senna (41) nos livros de registro do esporte.

O novo companheiro de equipe da Ricciardo na Renault, Esteban Ocon, trabalhou como piloto de testes e reserva da Mercedes na última temporada, observando de perto Hamilton e o vencedor do GP da Austrália de 2019 Valtteri Bottas. O francês disse que ver a ética de trabalho feroz de Hamilton por dentro mudou suas percepções sobre o hexacampeão.

“As pessoas diriam ‘ele não trabalha tanto’, mas não é verdade”, disse Ocon.

“Lewis tem uma vida muito cheia, mas ele usa seu tempo muito bem para trabalhar. Embora isso pareça uma coisa fácil, na F1 é difícil voltar e focar em cada detalhe, e ele faz isso de forma brilhante.”

“O que foi impressionante de ver é que ele consegue fazer tudo num nível muito alto, e na pista ele é um animal”.

Por todo o seu sucesso em outros lugares, o recorde de Hamilton em Park em Albert é relativamente abaixo do esperado. Sua velocidade no circuito das ruas às margens do lago raramente se traduz em vitórias. Na pole na Austrália nos últimos seis anos, Hamilton teve apenas uma vitória (2015) nesse período, além da primeira em 2008 pela McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.