F1 – Ricciardo: Hamilton me bloqueou da mesma maneira em Monaco (Vídeo)

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo lembrou que Lewis Hamilton não recebeu punição quando culpado de uma infração semelhante à que custou a vitória de Sebastian Vettel no GP do Canadá.

Ricciardo foi bloqueado por Hamilton no GP de Mônaco de 2016, depois que o piloto da Mercedes deixou a pista na chicane Nouvelle.

Em Montreal, Vettel foi punido depois de sair fora da pista na curva 4 e voltar à pista bloqueando Hamilton, que teve que frear para evitar uma colisão.

A punição fez Vettel cair de P1 para P2, atrás de Hamilton, provocando perplexidade da Ferrari e da maioria dos insiders e ex-pilotos da F1.

Ricciardo parecia sugerir que ele achava que a penalidade foi injusta, descrevendo o bloqueio de Hamilton sobre ele há três anos como “disputa acirrada”.

“Se ele puxasse um pouco mais para a esquerda, ele rodaria. Se ele freasse na grama, ele também rodaria. Não havia muito espaço para Lewis, mas ainda havia suficiente”, disse Ricciardo sobre o incidente de Vettel.

“Eu tive uma situação idêntica com Lewis em 2016 em Monte Carlo.”

“Ele teve que passar pela saída de emergência e quase me empurrou para o muro em seu retorno.”

“Comigo foi pior do que agora com ele. Ele não recebeu uma punição. E isso foi uma coisa boa. Foi uma disputa acirrada.”

Veja como foi em 2016 em Monaco:

Ricciardo terminou em P6 no Canadá, depois de colocar seu Renault em P4, o melhor resultado em classificação da marca francesa em quase nove anos.

Lutar com Valtteri Bottas da Mercedes deu ao australiano ainda mais do que o habitual para sorrir.

Ele disse: “Provavelmente, o mais positivo foi segurar Bottas por tanto tempo e estar nessa luta com uma Mercedes por algumas voltas. Isso foi legal.”

“Eu adoraria ter feito isso com o Max (Verstappen, que terminou em P5) também, mas ele vinha com muito ritmo no final com aquele pneu. Ele me ultrapassou com muita facilidade”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.