F1 – Ricciardo fica feliz por ver a Red Bull lutando na frente

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo descartou a chance de guiar uma Red Bull com motor Honda, mas o australiano tirou o chapéu para sua antiga equipe e a fornecedora de motores pelo pacote que eles formaram juntos.

O ex-companheiro de Ricciardo Max Verstappen garantiu sua segunda pole position em Interlagos no sábado e vai começar à frente de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. É a segunda pole que a Verstappen e a Honda alcançaram nesta temporada, depois da primeira do holandês no GP da Hungria.

Ricciardo vai começar em 11º para a corrida, mas encontrou tempo para dar crédito à Honda e à Red Bull depois da pole de Max. “Sim, fiquei impressionado com isso”, disse Ricciardo quando questionado pelo site Autosport. “Acabei de ver a volta de Max provavelmente há cinco minutos e foi definitivamente uma boa volta”.

“Estive com o Max por três anos e sei que ele é capaz de colocar um carro na pole, mas acho que ter aquele ritmo – quero dizer, é downforce, mas também é um circuito de potência – foi impressionante.

“Então eles certamente encontraram algo. Tiro-lhes o chapéu”, elogiou o piloto da Renault.

“E na verdade, de coração, algumas pessoas pensam, ‘ahhh, ele provavelmente ficou amargo que uma Red Bull pegou a pole’, mas eu acho que é ótimo. Quero ver mais equipes lutando por isso. As últimas corridas foram Mercedes ou Ferrari na pole, então com a Red Bull é bom”, comentou ele.

“Agora, obviamente, o nosso trabalho é chegar lá, mas estou feliz que agora é uma luta a três”, concluiu Ricciardo.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.