F1 – Ricciardo: Ferrari vai se beneficiar da parceria com Vettel

domingo, 28 de dezembro de 2014 às 9:26

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

A Ferrari pode se beneficiar da fome de vitórias de Sebastian Vettel, avalia o seu ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. O piloto alemão, tetracampeão mundial, deixou a Red Bull após uma fraca temporada de 2014 rumo à Maranello, onde buscará retomar sua hegemonia.

“A maneira como ele basicamente traz as pessoas que trabalham com ele para perto é impressionante”, disse Ricciardo. “É o jeito que ele exige e consegue o que quer. Nós (pilotos) nunca estamos satisfeitos com nossos carros e nós sempre queremos algo melhor – e eu acho que a abordagem dele é bastante cruel, mas muito justa ao mesmo tempo”.

“Ele tem um bom equilíbrio ao ser sério e olhar a equipe nos olhos, dizendo que precisa disso ou daquilo. Mas ele ganha o respeito deles, agindo dessa forma. Ele não descansa. Não vai ficar feliz estando atrás, e eu acho que o caminho que ele segue é muito bom”, prosseguiu o australiano, que reconhece ter aprendido muito com Vettel.

“A mensagem é que os caras legais nem sempre ganham. Algumas vezes, mas não sempre – por isso há sempre momentos em que você precisa ser cruel. Este ano eu aprendi isso: a ser respeitoso com as pessoas com quem trabalho e meu ambiente, mas a assumir a responsabilidade de coisas que eu quero. Eu acho que é importante fazer tudo com respeito, ser forte, e, se você acreditar em algo, deve lutar por isso”, opinou ele, que vê seu ex-companheiro motivado para um novo desafio.

“Eu não acho que ele está em um estado de choque, ele está em uma mudança. Ele esteve com a Red Bull por muito mais tempo do que eu, desde os 15 anos. Mas é como qualquer mudança: ele vai se adaptar e vai conseguir. Eu acho que o primeiro teste vai ser estranho para ele, mas em Melbourne vai estar normal”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.