F1 – Ricciardo esperava relação pior com Verstappen na Red Bull

domingo, 16 de dezembro de 2018 às 9:57

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo admitiu que esperava ter um relacionamento pior com Max Verstappen como companheiros de equipe na Red Bull Racing, mas agora ele insistiu que eles continuarão amigos apesar da mudança de equipe do australiano.

Ricciardo está se mudando para a Renault para a temporada de 2019, com Pierre Gasly ocupando o lugar dele ao lado de Verstappen. Verstappen e Ricciardo passaram quase três temporadas completas na Red Bull, após a promoção do holandês da Toro Rosso em 2016.

A dupla teve alguns momentos intensos na pista, como uma batida notável no Azerbaijão este ano; mas os dois sempre se saíram muito bem. “A menos que estejamos batalhando pelo mesmo pedaço de asfalto (eles podem ser amigos)”, brincou Ricciardo em seu último podcast da Red Bull Racing.

“Isso sempre poderia apimentar as coisas! Eu diria que o relacionamento entre Max e eu foi melhor do que, vou ser honesto, eu pensei que seria. Apenas nossas personalidades e autoconfiança. Eu realmente acredito que ele acha que ele é o melhor do mundo e eu acredito que sou eu. Então, isso obviamente pode gerar confronto”, comentou.

“Mas nós sempre conseguimos em pelo menos 99% do tempo manter isso no seu próprio lugarzinho. Foi muito legal, foi uma luta boa e dura com ele e eu gostei”, completou Ricciardo.

Verstappen admitiu que compartilha os sentimentos de Ricciardo e diz que sentirá falta do australiano. “Daniel é, em geral, uma pessoa muito positiva e está sempre sorrindo”, declarou Verstappen.

“É um bom ambiente estando perto dele. Talvez não seja uma lição, mas ter uma boa atmosfera na equipe é importante, então vou levar isso em consideração e tentar criar isso com Pierre (Gasly)”, concluiu o holandês.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.