F1 – Ricciardo esperava lutar pelo título em 2015

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que as fases iniciais da temporada 2015 foram particularmente frustrantes, pois ele esperava inicialmente lutar contra os pilotos da Mercedes pelo título. O australiano terminou em terceiro lugar em 2014, atrás dos dominantes Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e foi o único piloto não-Mercedes a vencer corridas.

Neste ano, a Renault (fornecedora de motores) não conseguiu entregar a confiabilidade e o desempenho necessários, e a Red Bull decaiu bastante. “Acho que neste ano eu aprendi a controlar, ou entender, diferentes cenários, situações e emoções”, comentou Ricciardo ao site oficial da Red Bull.

“Foi um ano muito mais desafiador fora da pista, em termos de ficar no caminho certo mentalmente. Por exemplo, no começo da temporada eu esperava lutar pelo título. Isso foi onde eu mentalmente me coloquei”, explicou.

“Então, obviamente, depois de algumas corridas você começa a ficar frustrado, porque você não está recebendo o que você quer, assim você então tem que dar um passo atrás para entender como você pode fazer o melhor na situação em que está”, prosseguiu o piloto, que conseguiu apenas dois pódios em 2015.

“Mesmo que eu só tenha tido dois pódios este ano, eu definitivamente sinto que fiz grandes corridas, e os pódios foram muito doces”, disse Ricciardo. “Eu honestamente olho para a temporada com um sorriso e eu nunca digo que gostaria de nunca ter uma temporada como essa de novo. Eu realmente gostei”.

Ricciardo terminou a temporada 2015 em oitavo lugar. Ficou três pontos atrás de seu novo companheiro de equipe, Daniil Kvyat.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.