F1 – Ricciardo e Verstappen têm opiniões distintas sobre sua batalha na Malásia

quinta-feira, 6 de outubro de 2016 às 9:17
Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Daniel Ricciardo e Max Verstappen estão divididos quanto ao fato de serem companheiros de equipe na Red Bull ter influenciado sua batalha durante o GP da Malásia.

Ao ser questionado se pensou duas vezes antes de lutar com seu companheiro, Ricciardo disse: “Sendo honesto, não. Se estou atacando alguém, provavelmente saberei se ele vai brigar mais”.

“Alguns pilotos são mais duros na defesa do que outros, mas em termos de me defender ou tentar segurar uma posição, depende mais de mim. Tento colocar meu carro onde quero e cabe a eles fazer a ultrapassagem. Portanto, em termos de defesa, não importa quem é”.

“Obviamente, eu estava ciente de que somos companheiros de equipe, e no fundo de sua mente, você provavelmente pensa ‘seja sensato’ – em termos de se comprometer com um traçado e se manter nele – e se ele escorregar e bater em mim, não será culpa minha. Posso dizer ‘eu mantive o meu traçado'”.

“Ser duro na pilotagem, mas me manter no traçado que eu escolher. No modo de defesa, isso realmente não muda independente de ser Max ou qualquer outro piloto”.

Como aquele que estava atacando, Verstappen admitiu que dividir a garagem da Red Bull com Ricciardo foi um fator.

“Antes da curva 6, eu pensei ‘se fosse outro piloto ao meu lado, teria completado a manobra’. Teria o empurrado para fora. Mas você não pode fazer isso quando é seu companheiro de equipe”, declarou ele.

“Nós mostramos à equipe que podemos lutar com muito respeito, e creio que isso também demonstra bastante confiança para o futuro. Não é fácil saber com precisão onde você está comparado ao seu companheiro em curvas de velocidade tão alta. Foi divertido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.