F1 – Ricciardo diz “estar atendendo todos os telefonemas”

Ocon, Ricciardo e Abiteboul

Daniel Ricciardo, sonho de consumo de dez entre nove chefes de equipe da F1, disse que está “atendendo a todas as ligações” de equipes de ponta como a Ferrari, que possivelmente tenha uma vaga em 2021.

Mas ele insistiu em Paris nesta quarta-feira que seu foco imediato é o uniforme amarelo de seus atuais empregadores Renault, e não o vermelho da Scuderia.

O australiano estava em showroom de carro-chefe da fabricante francesa na Avenida Champs-Elysees em Paris para o seu lançamento oficial de 2020.

Juntando-se ao sempre sorridente piloto da F1, estava Esteban Ocon, que substitui Nico Hulkenberg como companheiro de equipe.

Também esteve presente Alain Prost, quatro vezes campeão mundial, em seu papel de novo diretor não executivo da equipe, e Pat Fry, ex-guru técnico da Ferrari e Mercedes.

O único ausente notável foi o próprio carro de 2020.

“O carro está em pedaços, você o verá na próxima semana” na primeira sessão de testes da pré-temporada em Barcelona, ​​explicou o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

Ricciardo e Renault estão determinados a deixar um 2019 decepcionante para trás e estão mirando o P4 atrás das três grandes Mercedes, Ferrari e Red Bull que derrotaram pela McLaren no último ano.

“Sei que, em meu coração, estaremos melhores em todos os lugares”, aventurou-se o piloto nascido em Perth, que ingressou vindo da Red Bull em um lucrativo contrato de dois anos no ano passado.

Outras estrelas da F1 como Ricciardo, cujos contratos terminam no final desta temporada, incluem seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton e Valtteri Bottas da Mercedes e Sebastian Vettel da Ferrari.

“Para muitos pilotos, é uma temporada emocionante, porque muitos de nós não têm contrato no momento”, afirmou a melhor esperança da Austrália de campeão mundial desde 1980 com Alan Jones.

“Acho que é a primeira vez em muito tempo em fevereiro, que apenas alguns pilotos têm contrato para o próximo ano, talvez três ou quatro, mas é isso.”

“Então, você verá muitos pilotos nos primeiros meses do ano tentando impressionar, e a partir disso verá uma boa competição.”

“Talvez alguns jogos mentais, eu não sei o que vai acontecer, mas vai ser legal.” Perguntado se ele atenderia o telefone se a Ferrari tocasse, ele sorriu: “Companheiro, para ser sincero, obviamente estou respondendo todas as chamadas.”

“Mas você sabe que eu assinei um contrato de dois anos com a Renault … mas para mim este é o primeiro ano em termos de fazer as coisas acontecerem com essa equipe.”

“Acho que no ano passado trouxemos alguns aspectos positivos, mas agora sinto que há alguma estabilidade e este é o ano para realmente ofertar alguma autoridade e obter o que queremos.”

“Então, meu foco total está no amarelo e na França no momento.”

Abiteboul também definiu seu objetivo para essa temporada, que começa em Melbourne em 15 de março. “Recuperar a quarta posição no Campeonato de Construtores continua sendo o objetivo, numa temporada que será mais disputada do que nunca.”

Ele acrescentou: “2020 também é um ano crucial que marca o fim de um ciclo e a fase preparatória de outro. Este ano vai nos ver definir o melhor caminho possível para as principais mudanças no regulamento de 2021.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.