F1 – Ricciardo defende Vettel após incidente em Austin

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo defendeu Sebastian Vettel depois que o piloto da Ferrari o atingiu e rodou no GP dos Estados Unidos, dizendo que não houve nada de errático em relação ao incidente.

Vettel rodou após incidentes com ambos os pilotos da Red Bull nas últimas duas corridas de Fórmula 1, primeiro com Max Verstappen no GP do Japão e então com Ricciardo no último fim de semana.

Ao ser questionado sobre os problemas de Vettel, Ricciardo afirmou que o fato de ele ter errado múltiplas vezes pode ter deixado o tetracampeão mundial “ligeiramente hesitante” na batalha.

“Isso talvez possa criar aqueles ligeiros erros de julgamento”, declarou Ricciardo. “Até mesmo de modo subconsciente, sem que você perceba”.

“Para ser honesto, eu assisti o onboard de Seb e realmente não vi nada, não achei que ele entrou rápido demais ou foi errático. Portanto, de certa maneira vou defendê-lo porque não vi nada fora do normal”.

“Com certeza aconteceu algumas vezes agora, mas, para mim, aquela não pareceu fora do normal. Aquela preocupação subconsciente poderia ser uma explicação, mas eu não quero dizer a ele como pilotar”.

Ricciardo sentiu que o toque com Vettel na primeira volta em Austin foi um incidente de corrida e que o carro “simplesmente escapou do controle dele”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.