F1 – Ricciardo confirma que ficou apertado no carro da Red Bull

sábado, 31 de agosto de 2013 às 10:01

Daniel Ricciardo

Antes mesmo de sua contratação para 2014 ser anunciada, a carreira de Daniel Ricciardo na Red Bull encontrou um obstáculo, agora confirmado por ele. A Speed Week e a Autosprint relataram que o australiano esteve em Milton Keynes para fazer o molde do assento no RB10 especificação de 2014.

O projetista Adrian Newey é conhecido por seus cockpits apertados, e o pacote é ainda mais problemático para 2014, considerando as mudanças no regulamento. E apesar de Ricciardo ser ligeiramente mais baixo do que seu compatriota Mark Webber, os relatos da mídia européia revelaram que seus quadris são um pouco mais largos do que os de Webber e Sebastian Vettel.

“Não é a minha bunda por si só”, disse Ricciardo ao jornal Telegraph. “Mesmo quando eu assinei com a Toro Rosso nós tivemos que fazer alguns ajustes no banco e fizeram alguns exames para deixar essa parte específica do cockpit um pouco mais ampla. Eu não posso fazer muita coisa: mesmo se eu fizer uma dieta maciça meus ossos do quadril não vão mudar”.

O australiano insistiu, porém, que seus quadris não vão afetar o seu sonho de mudar para a principal equipe da F1. “Sem chance. Eu raspo meus quadris, se necessário. Posso morrer de perda de sangue, mas valeria a pena!”, prosseguiu ele, que se mudou da Inglaterra para Mônaco na semana passada, um claro sinal de que sua renda irá aumentar e ele precisa aproveitar a taxação de impostos mais “convidativa” do Principado.

“Eu me mudei para Mônaco, na semana passada. Mas até que algo seja feito eu não vou ficar muito animado. Então, se isso (mudança para a Red Bull) não acontecer, eu não vou me matar”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.