F1 – Ricciardo: Bater Hamilton foi uma “pequena vitória”

Daniel Ricciardo

Terminando à frente de Lewis Hamilton no Canadá, Daniel Ricciardo acredita que uma disputa pelo título mundial “ainda é uma realidade”.

O vencedor do GP de Mônaco se dirigiu a Montreal reconhecendo que a pista faminta por potência geralmente não combina com a Red Bull e seu motor Renault.

Ele se classificou em quinto para a corrida e levou seu RB14 para casa em quarto lugar, tendo superado o líder do campeonato Hamilton.

O resultado da corrida na frente, uma vitória para Sebastian Vettel, significa que o piloto da Ferrari agora lidera a classificação por apenas um ponto sobre Hamilton, enquanto Ricciardo está 37 pontos atrás.

Perguntado sobre suas chances de ganhar o título mundial deste ano, ele respondeu: “Ainda é uma realidade. Eu não sei se Lewis, digamos, teve problemas neste fim de semana, mas essa normalmente é uma pista muito forte para ele”.

“Para nós tirarmos alguns pontos, acho que é uma pequena vitória e nos dá muito incentivo para as próximas corridas”.

“Foi divertido. Eu estava bem. Entrei no rádio e disse: ‘Eu acho que posso manter esse ritmo’, mas uma vez que eles viram que eu ultrapassei Lewis, isso foi o suficiente”.

Ele acrescentou: “Temos alguns bons pontos e acredito que ganhamos dois pontos no campeonato porque passamos Lewis”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.