F1 – Ricciardo: Atualização em Barcelona definirá o primeiro semestre

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a atualização da Red Bull para seu carro definirá se suas esperanças de pódio da equipe aumentam ou acabam na primeira metade da temporada de 2017.

A Red Bull entrou em 2017 buscando aproveitar as mudanças de regras que colocaram uma maior importância no desempenho aerodinâmico, uma área que tem sido tradicionalmente forte.

A equipe não conseguiu igualar as rivais Ferrari ou Mercedes em ritmo nas quatro corridas de abertura, com a diferença variando entre 0,8 e 1,5 segundos por volta.

A Red Bull prometeu uma grande atualização para seu carro na primeira corrida na Europa em Barcelona no dia 14 de maio, em uma tentativa de reduzir a diferença para as duas primeiras equipes.

Enquanto Ricciardo não acredita que as atualizações definirão a temporada inteira da Red Bull, ele concordou que iria aumentar ou acabar com suas esperanças de pódio na primeira metade do ano.

“Provavelmente não direi a temporada inteira, mas vamos dizer que provavelmente definirá se vamos estar no pódio ou não nessas poucas corridas”, disse Ricciardo.

“Mas certamente será a nossa melhor esperança para, em curto prazo, chegar mais perto do pódio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.