F1 – Ricciardo após o cancelamento do GP da Austrália: “Liguei para o Max”

domingo, 29 de março de 2020 às 10:00

Daniel Ricciardo

A decisão de cancelar o GP da Austrália chegou no último momento. De acordo com Daniel Ricciardo, a organização da Fórmula 1 correu muitos riscos com o cancelamento da primeira corrida da temporada.

Uma hora antes da primeira sessão de treinos da temporada começar, a decisão foi tomada: o GP da Austrália foi oficialmente cancelado. Os fãs já se encontravam à frente de um portão fechado em grande número e havia muita incerteza entre as equipes e pilotos.

“Brincamos com fogo lá”, disse Daniel Ricciardo em entrevista ao jornal The Age. “Eu fiquei paranóico e tentei rastrear todos os contatos interpessoais que tinha”.

“Algumas semanas antes estávamos em Barcelona, em uma época do ano em que todos estavam gripados ou resfriados. A certa altura, a mente começa a ter medo da propagação do coronavírus”, prosseguiu ele.

De acordo com o australiano, houve um momento claro em que a ficha caiu sobre o cancelamento, embora ele estivesse ansioso para a sua corrida de casa. “Quando a NBA também decidiu desistir do campeonato, pareceu-me claro que nunca deveríamos ter ido para a pista”, comentou.

Após o cancelamento da corrida, o caos realmente começou. Alguns pilotos já estavam até num avião. “O telefone de todos começou a tocar como uma loucura. Eu mesmo queria sair de Melbourne o mais rápido possível, antes que isso se tornasse mais difícil”, lembrou o piloto da Renault.

“Voltei para Perth e liguei para Max Verstappen para perguntar quais eram os seus planos. No domingo percebi que já devia ter entrado no carro e foi aí que a realidade me atingiu com força”, explicou Ricciardo. Quando a temporada pode começar ainda é uma grande pergunta.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.