F1 – Ricciardo afirma que mudança de forma não foi para impressionar a Red Bull

quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 13:32

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo disse que o fato de estar sendo batido por Jean-Eric Vergne foi o que o motivou para dar a volta por cima, e não o lugar vago na Red Bull. Ricciardo e Vergne são, junto com Kimi Raikkonen, os principais candidatos para correr ao lado de Sebastian Vettel a partir de 2014, substituindo Mark Webber.

Depois do anúncio da saída do experiente australiano, Ricciardo se classificou no TOP6 em duas oportunidades e completou a corrida de Silverstone na oitava posição. Vergne não conseguiu alcançar o Q3 nas duas ocasiões e acabou abandonando as provas no domingo. O francês vinha batendo o companheiro, especialmente em Mônaco e Montreal, onde marcou pontos e viu Ricciardo encontrar dificuldades no meio do grid.

“Antes dessas especulações sobre a Red Bull, eu vinha de duas corridas ruins,” falou Ricciardo. “Tivemos uma pausa de três semanas depois de Montreal, e isso acabou me ajudando a recuperar meu foco e a procurar algo que pudesse melhorar minha performance. Os bons resultados de Vergne agiram como uma motivação extra para mim, pois ele mostrou que o carro tinha potencial,” continuou.

Ricciardo comentou que esta diferença em suas performances não se deu por falta de empenho na pista.

“Eu sempre dou meu máximo quando entro no carro, mas talvez eu tenha encontrado algo mais dentro de mim. Os resultados de Vergne me motivaram bastante, muito mais do que a vaga da Red Bull,” completou Ricciardo.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.