F1 – Ricciardo admite a frustração com a Mercedes e Ferrari

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo revelou sua frustração em perder uma potencial mudança para a Mercedes ou a Ferrari para a temporada 2019 de Fórmula 1.

O australiano foi ligado tanto à Mercedes quanto à Ferrari, enquanto pesava seu futuro na Fórmula 1 durante o último ano de seu contrato com a Red Bull, antes de finalmente optar pela Renault.

O valor de Ricciardo estava particularmente alto depois que ele venceu duas das seis primeiras corridas de 2018 na China e em Mônaco e disse à Sky Sports F1, que esperava abrir oportunidades nas duas melhores equipes da F1.

“Eu senti que meu impulso, por assim dizer, não poderia ter sido maior”, disse Ricciardo. “De certa forma, eu esperava, provavelmente, mais do que isso, e na hora acho que sim”.

“Especialmente depois das primeiras seis corridas. Eu ganhei duas de seis, então foi Seb [Vettel], Lewis [Hamilton] e eu que vencemos duas cada. Naquela altura, ninguém mais estava realmente nos alcançando”.

Quando perguntado se ele estava frustrado com a situação, Ricciardo respondeu: “Sim, para respondê-lo sem rodeios”.

“No final das contas, nos próximos 12 meses, eu ainda acho, e todo mundo diria isso, que a Mercedes e a Ferrari serão as equipes a serem superadas. Talvez outras equipes possam ganhar uma vitória aqui ou ali, mas eu acho que elas ainda são as equipes para estar a curto prazo”.

Ricciardo acredita que a Mercedes foi “conservadora” em sua decisão de manter Valtteri Bottas ao lado de Hamilton, mas ele disse que entende o resultado.

“Eu acho que a Mercedes é provavelmente uma situação um pouco diferente”, explicou ele. “É uma dinâmica ligeiramente diferente com o caminho que eles escolheram. Eu acho que para eles é mais conservador, mas não posso argumentar porque funcionou”.

“Lewis venceu campeonatos de pilotos e a equipe venceu campeonatos de construtores, então de certa forma eles acertaram em suas escolhas”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.