F1 – Ricciardo aceita uma das punições do GP da França

quinta-feira, 27 de junho de 2019 às 15:14

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que concordou com uma das duas punições que recebeu na última volta do GP da França.

O piloto da Renault admitiu que sua punição de cinco segundos por sair da pista para ultrapassar Kimi Raikkonen foi “um pouco inevitável, se eu for realmente honesto”. No entanto, ele discordou de sua primeira punição, por forçar Lando Norris a sair da pista depois que ele saiu na chicane.

“Eu trataria isso como um incidente, não dois separados”, disse Ricciardo. “Eu acho que para ser honesto o Lando é aquele com o qual eu não necessariamente concordo. Não acho que ganhei vantagem com o que fiz com o Lando.”

“Eu acho que o Kimi você diria, sim, eu saí da pista para fazer a ultrapassagem. Mas com Lando eu não acho que foi assim. Se eu estivesse a posição de Kimi, com certeza eu teria dito “Ei, o que está acontecendo?”.

Os comissários disseram que “analisaram o caso para ver se era uma continuação do incidente anterior” e decidiram que “Ricciardo claramente recuperou o controle do carro após seu incidente com Norris e a passagem fora do circuito foi um incidente separado”.

No entanto, Ricciardo disse que foi “duro” ter recebido duas punições. “Eu recebo uma e entendo por que elas precisavam me dar aquela, porque, do contrário, é como ‘bem, ele está fora da pista e todo mundo vai reclamar sobre quais são as regras?'”

O efeito combinado das duas punições deixou-o fora do top 10. “Eu apenas pensei que me deixar fora dos pontos foi muito duro. Com uma punição eu seria ao menos P10. Então me dê um ponto por tentar.”

“Nada contra o [Pierre] Gasly, mas ele não estava na nossa batalha e então ele meio que rouba o ponto. É como se eu não achasse que isso justificasse. Mas está tudo bem, superei isso rapidamente.”

Reveja os lances!

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.