F1 – Ricciardo: A Mercedes não intimida

domingo, 1 de fevereiro de 2015 às 18:39

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que sua equipe Red Bull não precisa se sentir intimidada pelo forte começo da Mercedes nos testes da Fórmula 1 em Jerez neste domingo.

Quando os repórteres lhe perguntaram o que achava do fato de Nico Rosberg ter completado 157 voltas no primeiro dia de testes coletivos, Ricciardo respondeu: “Não é uma surpresa”.

“Eles tinham um pacote incrível no ano passado e provavelmente apenas o refinaram e o aperfeiçoaram. Prevejo que eles serão novamente a equipe a ser batida em Melbourne. Mas também não estou intimidado. Creio que é uma meta ao nosso alcance”.

Ricciardo evitou dar maiores detalhes a respeito do programa da Red Bull. A equipe planeja manter sua pintura “camuflada” nos três testes.

“Acredito que tivemos alguns sinais positivos hoje. Não posso falar muito, mas entendemos o que estamos usando e isso é bom. Ainda precisamos refinar algumas coisas na dirigibilidade – coisas normais para este momento do ano, mas creio que é o que esperávamos”.

Fernando Alonso, da McLaren, acredita que a Mercedes não conseguirá repetir o domínio do ano passado, já que as principais rivais reduziram a diferença durante o inverno.

“Não acho que a Mercedes vai vencer tantas corridas neste ano”, disse ele. “Eles são os favoritos, sim, mas todas as outras equipes provavelmente estão melhor preparadas do que no ano passado. É normal. Eles têm a continuação de um carro dominante. É um pouco mais fácil comparado a nós – temos uma nova unidade de potência e um projeto extremo e agressivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.