F1 – Reveladas as escolhas de pneus para Hockenheim

Pneus da Fórmula 1

As seleções dos compostos de pneus para o GP da Alemanha foram anunciadas, com as três equipes de ponta optando por uma estratégia conservadora.

A corrida de Hockenheim será a segunda da temporada após o GP da China na qual haverá um salto em sua linha de compostos.

O supermacio, que foi o composto mais macio disponível na última edição da prova em 2016, estará ausente, com o ultramacio se juntando ao macio e ao médio.

Mercedes e Ferrari escolheram sete jogos do ultramacio para ambos os seus pilotos, mas a seleção dos compostos mais duros é diferente.

Os rivais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel receberão um jogo extra do médio, enquanto Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen terão apenas um jogo do composto mais duro disponível – mas com cinco jogos do macio contra quatro de seus companheiros de equipe.

Max Verstappen, da Red Bull, também entrará no fim de semana com sete jogos do ultramacio, mas seu companheiro Daniel Ricciardo terá oito disponíveis à custa de um jogo extra do macio.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.