F1 – Reunião de Hamilton com chefe da Mercedes purificou relação

domingo, 31 de dezembro de 2017 às 9:42

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Lewis Hamilton diz que uma reunião de inverno com Toto Wolff antes da temporada de Fórmula 1 de 2017 foi “realmente importante” para redefinir seu relacionamento após a saída de Nico Rosberg da Mercedes.

As relações internas tornaram-se altamente tensas, já que as batalhas pelo título entre Hamilton e Rosberg, de 2014 a 16, foram afetadas por várias controvérsias relacionadas a colisões em pista, comportamento fora dela e decisões de gerenciamento da Mercedes.

Depois de duas colisões no início da temporada 2016, Wolff ameaçou demitir os dois pilotos se eles causassem uma terceira, e houve mais controvérsias no final da temporada em Abu Dhabi, onde Hamilton repetidamente recusou as instruções da equipe para acelerar depois de guiar deliberadamente devagar para deixar Rosberg na mira de outros carros.

Após a aposentadoria de Rosberg depois de vencer o campeonato de 2016, Hamilton encontrou-se com Wolff em Oxfordshire, na casa de seu chefe, para arejar as coisas, o que Wolff achou crucial para ajudar Hamilton a retornar à sua melhor forma na luta pelo título desta temporada contra Ferrari e Sebastian Vettel.

“Se você estiver no escritório e seu chefe não quer que você vá lá, será um ambiente de merda, não é? Você quer trabalhar lá, mas você (também) não quer”, explicou Hamilton.

“Isso é apenas negatividade, afastando-se de algo em que você é excelente. Essa reunião foi realmente importante para redefinir as coisas, então quando eu chegar e os caras sabem que vou dar tudo, eles funcionam muito mais e vice-versa”, comentou o inglês.

“Se há alguma negatividade ou pergunta, ela só pode nos impedir, então foi quase uma purificação do relacionamento e um reinício da base sólida que já havia sido construída há anos”, prosseguiu o quatro vezes campeão do mundo.

Hamilton tornou-se o ponto de referência natural para a Mercedes no início de 2017, dada a relativa inexperiência do colega Valtteri Bottas e o fato de Hamilton estar na equipe desde 2013, mas ele não se vê como líder da equipe.

“Eu não me vejo como líder da equipe – acredito que sou um pequeno link em uma longa cadeia”, acrescentou Hamilton. “Todos nós somos um link chave. A chave é tornar o link tão forte como pode ser e é isso que conseguimos fazer neste ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.