F1 – Resultado de 2017 não demonstra o progresso real, diz Steiner

Pelotão intermediário da Fórmula 1

Gunther Steiner acredita que a posição final da Haas nesta temporada não mostra o progresso que a equipe fez no segundo ano na Fórmula 1.

A Haas impressionou durante seu primeiro ano em 2016, marcando um sexto e quinto lugar nas duas primeiras corridas e terminando em oitavo no campeonato de construtores. O total de pontos do ano passado foi de 29, e apesar da equipe aumentar isso para 47 este ano, permaneceu no oitavo lugar, algo que Steiner sente não dar crédito suficiente para a melhoria da equipe.

“Eu acho que estamos melhores que o ano passado, mas não podemos mostrar isso – estamos na mesma posição com mais pontos”, disse Steiner. “Oito pontos mais nos tornariam heróis. Se você termina em sexto no seu segundo ano, então são heróis, mas somos oitavo como no ano passado, é como se não tivéssemos feito nenhum progresso – não o suficiente”.

“Nós fizemos progresso e acho que a competição – o que eu acho ser é uma coisa boa e não negativa – significa que já não há uma equipe realmente ruim, o que é bom. É muito difícil e competitivo. O sentimento? Estou feliz com o progresso, mas decepcionado que não possamos demonstrar que nós conseguimos isso porque ainda estamos onde estávamos no ano passado no campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.