F1 – Responsável pela recuperação será a McLaren e não Norris, diz Brown

Lando Norris e Zak Brown

A McLaren insiste que não haverá pressão indevida sobre Lando Norris, com Zak Brown, dizendo que cabe à McLaren assumir a responsabilidade pela recuperação da equipe.

Trocando para o motor da Renault em 2018, muito se esperava da McLaren. Embora a equipe tenha marcado o dobro dos pontos da temporada anterior, eles ficaram aquém do pódio, não considerando as vitórias.

Nesta temporada a equipe continuará com os motores Renault, no entanto, eles têm uma formação totalmente nova em Norris e Carlos Sainz.

Mas enquanto Sainz chega à equipe com anos de experiência, 2019 será a temporada de estreia de Norris.

E Brown insiste que a pressão não está no piloto de 19 anos para garantir uma recuperação da McLaren.

“Obviamente, quando Lewis (Hamilton) entrou na McLaren, estávamos vencendo corridas naquele momento”, disse o chefe da equipe à RACER.

“Então, acho que certamente houve pilotos novatos que entraram em equipes em ambientes de alta pressão, seja pressão para continuar a entregar porque a equipe já está vencendo corridas ou pressão para nos ajudar na jornada de recuperação, mas eu acho é em primeiro lugar responsabilidade da McLaren de nos levar de volta às nossas vitórias”.

Brown acrescentou que a McLaren, e a Fórmula 1 como um todo, devem esperar para julgar Norris e não fazê-lo com base em suas primeiras corridas na categoria.

“Eu acho que a F1 pode ser um ambiente muito cruel”, disse ele. “Se você olhar para [Charles] Leclerc, lembro que houve comentários, acho que depois das duas ou três primeiras corridas, se ele ainda deveria estar na F1. E agora ele está dirigindo para a Ferrari”.

“Então, acho que o que precisamos fazer é administrar as expectativas, não julgar depois de três provas – o que nós sempre fazemos bem rápido”.

“Norris é claramente extremamente talentoso. Já o vimos em nosso carro de corrida e o que precisamos fazer é nutri-lo, administrar as expectativas interna e externamente e dar a ele o equipamento para mostrar seu talento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.