F1 – Responsáveis pela morte de Bianchi “precisam pagar”, diz seu pai

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 às 9:20

Jules Bianchi

O pai de Jules Bianchi diz que está determinado a garantir que os culpados pela morte de seu filho sejam responsabilizados.

Em relação às controversas circunstâncias que levaram o piloto da Marussia a bater em um veículo de recuperação no ano passado em Suzuka, a família de Bianchi contratou um advogado.

Isso aconteceu depois que a FIA apresentou as descobertas de sua investigação do acidente, nas quais o francês – que nunca acordou do coma e morreu no hospital em julho – foi essencialmente culpado por excesso de velocidade em bandeira amarela.

“As conclusões me chocaram, porque as pessoas que fizeram a investigação eram aquelas que estavam sendo investigadas”, declarou Philippe, pai de Bianchi, à revista francesa Auto Hebdo. “Não há conflito de interesse? Você pode ser o juiz e o júri?”

“A investigação é uma coisa, ela forneceu suas opiniões, mas fazer boas perguntas e dar boas respostas é diferente. Eu disse antes e digo novamente: se existem responsáveis, eles precisam pagar. De qualquer maneira. Estou deixando isso bem claro”.

“Eu perdi Jules e nunca o terei de volta, então não tenho nada a perder, exceto sua memória e o respeito que deveríamos ter por ele. Portanto, lutarei por ele com todas as minhas forças”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.