F1 – Repórter espanhol sente conspiração após abandono de Alonso

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 9:12

Um repórter de um jornal espanhol inventou uma teoria da conspiração nos dias após o abandono de Fernando Alonso na primeira volta em Suzuka no último fim de semana.

Manuel Franco, correspondente do Diario AS, lembrou seus leitores que, em Spa, foi Romain Grosjean, da Lotus, que provocou o caos que acabou com a corrida do líder do campeonato. No Japão, foi a outra Lotus, pilotada por Kimi Raikkonen, que se tocou com a Ferrari. “Existem suspeitas no paddock”, insistiu Franco.

Talvez ele esteja se referindo ao fato de que foi Alonso quem tirou Raikkonen da Ferrari – e da Fórmula 1 – no final de 2009. Ou talvez haja um fator Enstone em jogo, como quando Vitaly Petrov, da Renault, bloqueou Alonso em Abu Dhabi, o que acabou custando o título de 2010 ao espanhol. “Esta é a Fórmula 1”, concluiu Franco, defendendo a possível teoria da conspiração.

Entretanto, referindo-se ao toque de Raikkonen em Suzuka, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não vê nada de errado. “Foi um acidente de corrida normal, pois tenho certeza que Kimi não fez por mal”, declarou o italiano à Auto Motor und Sport da Alemanha.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.