F1 – Renault visa se aproximar mais dos líderes em Paul Ricard

segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 13:50

Renault – Monaco 2019

A Renault se aproximou muito da McLaren – apenas 2 pontos atrás – pelo P4 na tabela de construtores  após o GP do Canadá, mas eles podem ultrapassar a equipe inglesa e reduzir a diferença para as três equipes mais fortes com as atualizações previstas para esse final de semana em Paul Ricard?

Uma Renault rejuvenescida admite que o seu GP em casa é um “marco importante”, mas está confiante que as melhorias irão ajudá-los a revelar seu “verdadeiro ritmo” durante um verão de F1 movimentado e crucial.

A Renault impulsionou sua temporada com uma excelente dupla de pontos no Canadá – com Daniel Ricciardo se classificando em P4 – e passou de P8 para P5 na classificação dos construtores.

“O resultado, e a maneira pela qual conseguimos isso, deve nos dar confiança e motivação para passar por um período exigente de corridas com cinco Grandes Prêmios antes das férias de verão”, disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

Mas enquanto a equipe francesa está agora encostada na McLaren como ‘melhor do resto’ no meio-campo, Abiteboul alega que a equipe está se concentrando em reduzir a diferença para a frente – algo que ele espera que as melhorias no chassi ajudem.

“A França é claramente um marco importante”, acrescentou. “Não é apenas o nosso Grande Prêmio em casa em Le Castellet, mas também a oportunidade de demonstrar uma melhoria adicional na nossa competitividade”.

“Enquanto o Canadá, um circuito sensível à energia, sublinhou os ganhos obtidos no desempenho do motor, a França verá a introdução de vários itens de desenvolvimento no chassi.

“Uma coisa é clara: não podemos nos fixar em Montreal e tentar repetir esse resultado. Temos que continuar nos esforçando para reduzir a diferença para os três primeiros”.

Ricciardo foi indiscutivelmente a estrela do fim de semana do GP canadense enquanto seguia sua sensacional qualificação com um sexto lugar na corrida, uma posição à frente do companheiro de equipe Nico Hulkenberg.

Foi o melhor resultado de Ricciardo desde que deixou a Red Bull, e sublinhou porque a Renault gastou muito para contratá-lo.

O australiano também está crescendo em confiança, tanto dentro do carro quanto com sua equipe à frente em um verão agitado.

“Estou realmente ansioso para abraçar a atmosfera francesa e espero fazer a equipe orgulhosa”, disse Ricciardo. “Eu sei que é uma corrida significativa para eles e o quanto isso significa para todos os envolvidos.”

“A meta para a França tem que ser repetir a forma que mostramos no Canadá. Temos algumas atualizações, o que deve significar o início de uma tendência do nosso verdadeiro ritmo.”

“Está indo bem e, enquanto o carro melhora, eu também estou crescendo em confiança e vou continuar melhorando.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.