F1 – Renault vai substituir Ricciardo em 2021?

Renault

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a equipe francesa gostaria de investir em pilotos de sua academia, esperando ter um no grid em 2021 para substituir Daniel Ricciardo.

Antes do GP da Bélgica, no mês passado, foi anunciado que Esteban Ocon iria substituir o atual piloto da Renault, Nico Hulkenberg, na equipe em 2020, formando dupla para o próximo ano com Daniel Ricciardo.

O contrato de Ricciardo com a Renault não vai além do final de 2020 e Abiteboul falou sobre o potencial do próximo piloto da equipe ser promovido internamente.
“Estamos investindo em jovens pilotos em nossa academia e esperamos ter possivelmente um piloto dessa academia em 2021”, disse ele.

“É uma mudança na dinâmica, para estarmos prontos e receptivos aos jovens pilotos da nossa formação. Não é algo que eu teria sido capaz de fazer há dois anos, mas com mais maturidade na equipe, agora podemos imaginar isso”, explicou.

“Será um bom teste para ver se também somos capazes de gerir isso, pois é um tipo de gestão diferente, gerir alguém na casa dos 20 ou dos 22 anos, ou dos 30, é diferente”, prosseguiu ele.

Mas Abiteboul acredita que a sua dupla para 2020 pode render com a aquisição de Ocon da Mercedes, onde ele esteve na briga por um lugar no próximo ano, até que Valtteri Bottas recebeu mais um ano de contrato.

“Era o plano quando tomamos as decisões, mas também sabemos que muito mais tem de vir para que isto aconteça, competindo com equipes do topo como a Mercedes e outras para que possamos lutar pela vitória”, acrescentou. “Leva tempo, vamos ser honestos, leva mais tempo do que muita gente iria querer, do que nós queremos”.

“Acredito que o Esteban pode nos ajudar com isso, vamos continuar a equilibrar o que fazemos para 2020 e 2021, há uma mudança muito grande para 2021, temos que pensar cuidadosamente na forma como dividimos os nossos recursos”, comentou Abiteboul.

“Esteban está ciente disso, não é diferente de muitas equipes em qualquer lugar, mas nos dará a oportunidade de aprender, de trabalhar adequadamente em conjunto em 2020, para que possamos estar em pleno ataque em 2021”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.