F1 – Renault vai disponibilizar novo motor para clientes, mas não usará

sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:40

Renault

A Renault disponibilizou seu motor “especificação C” atualizado para a Red Bull e a McLaren para o GP da Itália, mas a equipe de fábrica não o usará por motivos de confiabilidade.

O chefe da Renault Sport Formula 1, Cyril Abiteboul, reconheceu que a atualização trará um risco de confiabilidade, de modo que a Renault não aproveitará nenhum ganho de desempenho ao tentar consolidar seu quarto lugar na classificação dos construtores.

Por essa razão, optou por dar a Nico Hulkenberg uma versão “especificação B” quando o motor do alemão foi mudado na Bélgica. “Não vamos usá-lo na Renault”, disse Abiteboul ao site Autosport. “Basicamente, o que estamos fazendo é discutir com nossos clientes quem vai quer”.

“Está disponível, e é um passo na potência. Está chegando com alguns riscos adicionais de confiabilidade, então basicamente estamos deixando a critério de cada equipe, querendo ou não, com base em sua sensibilidade para o compromisso entre potência e confiabilidade”, explicou.

“Na Renault, estamos mais preocupados com o que está acontecendo atrás de nós (no campeonato) e, portanto, o risco de confiabilidade, e um extra de um ou dois décimos não vai fazer a diferença, porque não vamos pegar a Red Bull. A Red Bull não tem nada para se preocupar, nada a perder, e é por isso que a sensibilidade e o viés são um pouco diferentes”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.