F1 – Renault trabalhando em motor totalmente novo para 2021

Alain Prost

Alain Prost confirmou as alegações de que a Renault vai introduzir um motor totalmente novo em 2021.

Das quatro fabricantes de motores da Fórmula 1, a Renault tem sido a mais confiável nos testes de inverno. Isso porque o motor é basicamente o mesmo do que foi usado em 2019.

A Renault está claramente mais focada nas novas regras de 2021, quando também haverá um teto orçamentário.

Porém, o tetracampeão mundial Prost, consultor da equipe, admitiu que pode ser difícil para a Renault convencer Daniel Ricciardo a continuar nessa situação.

“Primeiramente, nós temos de andar muito melhor neste ano”, disse o francês ao ser questionado sobre o que a Renault precisa fazer para manter o australiano. “A confiabilidade do carro e do motor deve ser bem maior do que no começo do ano passado”.

Foi relatado nesta semana que a Renault está planejando desenvolver agressivamente o carro de 2020 nas corridas iniciais da temporada antes de se concentrar quase exclusivamente em 2021.

“Nós estamos planejando três estágios de desenvolvimento do carro e devemos mostrar que as partes novas que levarmos para Melbourne, Vietnã e Holanda estão funcionando bem”, confirmou Prost. “No ano passado, tivemos muitas partes novas, principalmente no meio da temporada, mas elas não foram tão efetivas quanto esperávamos”.

“O piloto monitora o trabalho da equipe e sabe de tudo. Se uma equipe diz ao piloto que uma solução particular aumentará o downforce em cinco ou 10 pontos e ele vê que o carro realmente está melhorando, isso lhe dá confiança”.

“Nós temos de provar isso para Daniel. Ele sabe que estamos trabalhando no chassi e no motor para a próxima temporada. Estamos preparando um motor completamente novo. Nem tudo está em nossas mãos, mas queremos mostrar a Daniel que ficar na Renault no próximo ano é o certo para ele”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.