F1 – Renault terá novo conceito aerodinâmico na Alemanha

Renault

A Renault vai introduzir um novo conceito da asa dianteira no GP da Alemanha.

Nick Chester, diretor técnico de chassi, espera que a mais recente atualização da equipe, focada particularmente nas curvas de média e alta velocidade, melhore o carro.

“Terá uma aparência um pouco diferente nas áreas do cone e flap”, disse Chester. “Possui uma característica ligeiramente diferente, então mudará um pouco a tendência entre entrada de curva e nas curvas de média versus curvas de alta velocidade”.

“É um teste interessante para nós. Espero que traga um pouco de desempenho para o carro, mas quando você muda as características da asa dianteira, frequentemente não pode ter certeza absoluta até testá-la”.

Chestar também sugeriu que “provavelmente” será a última grande atualização da asa dianteira da Renault antes de ela transferir o foco para o novo regulamento aerodinâmico que será introduzido em 2019.

“É por causa do tempo de espera”, acrescentou ele. “Se quiséssemos fazer outra asa dianteira no túnel, ficaria tarde demais no ano depois do desenvolvimento e do tempo gasto para projetá-la e construí-la. Talvez haja mais alguns ajustes, mas provavelmente não uma asa dianteira nova”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.