F1 – Renault também consultou a FIA sobre a UP Ferrari

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 16:29

Remi Taffin

No final da temporada de Formula 1 de 2019, uma das principais histórias foi a especulação sobre a legalidade da UP Ferrari. A maioria das perguntas foi levantada pela Red Bull Honda e Mercedes.

A Renault pareceu ficar quieta à margem, mas segundo o chefe do departamento de motores da Renault, suas perguntas é que não foram divulgadas.

“Ficar quieto é a palavra errada”, disse Remi Taffin em entrevista à Auto Motor und Sport. “Nós simplesmente não conversamos sobre isso abertamente. Nossas perguntas para a FIA simplesmente não foram divulgadas. Nesse caso, as equipes mencionadas (Mercedes e Red Bull) escolheram uma rota diferente tornando suas dúvidas públicas”.

Taffin explica que nem sempre é do seu próprio interesse acusar imediatamente uma vantagem potencial de um concorrente e fazer barulho por isso. “Às vezes você tem uma ideia do que pode ganhar, mas não tem certeza se está interpretando as regras corretamente. Então você pede esclarecimentos. Se a FIA estiver satisfeita com o que você faz, você não torna público, porque deseja manter o benefício para si mesmo.”

A Renault continuará fornecendo UPs para a McLaren na temporada deste ano. No entanto, a partir de 2021 a Mercedes fornecerá à equipe de Zak Brown os motores e a Renault deve procurar outra equipe para fornecer.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.