F1 – Renault será parceira do GP da França

Circuito de Paul Ricard

A Renault Sport foi anunciada como parceira oficial do GP da França, que faz um retorno bem-vindo ao calendário da Fórmula 1 em 2018 após uma ausência de dez anos.

O circuito de Paul Ricard vai sediar seu primeiro GP desde 1990, mas a França está fora do cronograma desde 2008, quando a última corrida foi realizada no circuito de Magny-Cours.

Como parte de suas comemorações do 120º aniversário, a Renault prometeu ser “muito visível” e “muito barulhenta” durante o evento de junho, com “muito amarelo, milhares de convidados, uma frota de veículos disponibilizados para o circuito, um grande número de eventos na zona de fãs e um estande”.

“A indústria automobilística francesa é um patrimônio para o nosso país e é um orgulho real”, afirmou Christian Estrosi, presidente do GP da França. “Recuperar o GP de Fórmula 1, depois de dez anos de ausência, é uma oportunidade para demonstrar em casa a excelência francesa da marca Renault, seus motores e suas tecnologias ainda mais eficientes”.

“Congratulo-me com a assinatura deste ambicioso acordo de parceria com a Renault, a quem quero agradecer pelo seu compromisso com esta aventura coletiva. Hoje, com nossa equipe nacional, os diretores esportivos franceses de outras equipes, os três pilotos franceses em competição e todas as influentes personalidades francesas, há um verdadeiro movimento francês que está configurado na F1”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.