F1 – Renault revela negociações com a Toro Rosso

terça-feira, 26 de março de 2013 às 11:00

Toro Rosso

A Renault admitiu que está negociando com a Toro Rosso. Atualmente, a segunda equipe de propriedade da Red Bull é impulsionada pelo motor V8 da Ferrari.

Porém, rumores indicam que, a fim de que a organização baseada em Faenza e a Red Bull tenham uma colaboração mais próxima na nova era dos V6, a Toro Rosso pode passar para os Renault turbo a partir do próximo ano.

No momento, a Renault fornece motores para quatro equipes – Red Bull, Lotus, Williams e Caterham – mais do que qualquer outra fornecedora no grid da Fórmula 1.

Ao ser questionado se quatro é “o número ideal”, Jean-Michel Jalinier, da Renault, declarou à Speed Week: “Não creio que há um número ideal. Em 2014, nós queremos – se necessário – fornecer para cinco equipes”.

“Estamos negociando com equipes e com a Toro Rosso. Estamos prontos para cinco equipes. Porém, três equipes seria bom para nós, tornando mais fácil dar um bom suporte a todas elas”, admitiu ele.

Quando lhe perguntaram se a entrada de outra fornecedora na Fórmula 1 aliviaria a carga, Jalinier respondeu: “Sim. Três não é suficiente para todas as equipes. Cinco (equipes clientes) não seria minha primeira escolha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.