F1 – Renault rescinde contrato com Mario Illien

Mario Illien

Mario Illien

O especialista em motores Mario Illien não está mais trabalhando como consultor para o projeto de motores da Fórmula 1 da Renault, segundo o site Autosport.

O especialista suíço Illien começou a colaborar com o projeto Renault V6 híbrido turbo em 2015, depois que a Red Bull sugeriu que o cofundador da Ilmor poderia ajudar a Renault em sua tentativa de recuperar seu grande déficit de potência para a Mercedes.

A Renault deu passos significativos com seu motor desde então, com o chefe técnico da equipe, Bob Bell, sugerindo que ficou muito próximo do nível da Ferrari durante 2016.

A fabricante francesa introduziu novos projetos de motores e ERS para 2017, depois de decidir que sua especificação anterior tinha ficado sem potencial de desenvolvimento.

O diretor técnico da Renault Sport, Cyril Abiteboul, sugeriu recentemente que a escala de suas operações de motores poderia ser reduzida enquanto consolida o recente processo de reestruturação de sua equipe de fábrica, mas o diretor técnico de motores Remi Taffin disse que a Renault está mantendo sua operação em Viry.

Quando perguntado se Illien ainda trabalhava para a Renault como consultor, Taffin disse a Autosport: “Não. Esta foi uma boa colaboração, e agora está concluída. Agora vamos seguir adiante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.